quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Eis um texto de opinião, elaborado por uma aluna do 8º ano, sobre a qualidade da programação dos nossos canais de televisão públicos...

          Hoje em dia, nas televisões portuguesas, passam muitos programas de má qualidade, começando por telenovelas quase a toda a hora e séries que influenciam os jovens de forma negativa, levando-os a pensar que na vida real é igual, que se resolve sempre tudo da melhor maneira e que o Bem vence sempre o Mal, quando, na realidade, não é bem assim.
          Alguns programas existentes, os chamados reality shows, só mostram os concorrentes em constantes discussões, utilizando um vocabulário inadequado, e  em que só falam mal uns dos outros.
          Nos programas informativos, dão muito mais destaque às más notícias do que às boas e, assim, deixam os portugueses muito mais deprimidos.
          Quanto ao desporto, muitas pessoas gostam de assistir aos jogos de futebol e não podem, visto que, hoje em dia, para se ver um jogo de futebol é preciso pagar ou sair de casa e ir vê-lo a um café, no entanto, muitas pessoas não têm essa possibilidade.
          Na minha opinião, nas nossas televisões há falta de programas educativos e culturais que nos influenciem de forma positiva e que nos ajudem, a nós jovens, a escolher o melhor caminho para ter um futuro o mais risonho possível.
         Por favor, senhores diretores dos canais televisivos, selecionem melhor a programação que é transmitida nas nossas televisões.

Ana Mendes 8º B

Sem comentários:

Enviar um comentário