quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Curva e contra curva

Os professores também escrevem!

Começo a ler este poema e vêm-me logo à memória as vinhas em socalcos do Douro e sinto o vento a rodopiar e o sol quente neste outono e a minha alma voa na loucura de pensamentos e emoções...Tal como eu, convido-vos a ler e a sentir este poema escrito pela professora Ana Mofreita!
Prof. Manuela Matos
Curva e contra curva
espaço de memória barroca ,vinhedos   em socalcos
 em degredos !
sonhos    ao vento  com  magias
assobia …o vento!
calma !
-tudo  cai  e tudo rodopia …
Verão seco , de setembro em estio
 desumano,
Quente !
vai
Chegando …
O
Inverno…
Nesta loucura de pensamentos
Neste brilho iminente de mais uma arriba
Caindo e subindo.
Em frente a terra simboliza
A música orgânica de um povo que demonstra que há vida
 História!

Ana Mofreita
26 de Outubro de 2011

3 comentários:

  1. Na noite que cai
    Neste vento que rodopia
    As estrelas cantam a beleza
    O silêncio
    A poesia

    E eu danço no turbilhão de sensações...

    Manuela Matos

    ResponderEliminar
  2. Gostámos imenso do seu poema e sentimos cada verso, cada metáfora...
    Viajámos pelo turbilhão de sensações no brilho de uma nova estação que se aproxima...

    Os alunos do 6º A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, meus queridos!
      O sentimento é viagem!apenas gosto de ver e admirar as raizes das palavras e registar o prazer de respirar, sabendo o que é real é História, é devir.
      O resto são vocês ,alunos gentis.

      Eliminar